TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Candidatos devem prestar contas de campanha no TRE até hoje (4)

04.11.2014 às 14:40

Com mudanças específicas na forma de prestar contas de campanha à Justiça Eleitoral em 2014, candidatos e partidos políticos estão esquecendo de realizar uma das etapas necessárias ao procedimento. O prazo para apresentar, pessoalmente, os extratos de recursos arrecadados e gastos efetuados termina nesta terça-feira (4), e em Santa Catarina apenas 21,93% completaram a tarefa.

Conforme explica a coordenadora de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Denise Goulart Schlickmann, nestas eleições a prestação de contas ocorre em duas etapas. “Primeiro, é preciso encaminhar as contas pela internet, com isso o sistema emitirá um documento chamado Extrato da Prestação de Contas. Segundo, com o Extrato impresso, assinado e, após juntados os documentos obrigatórios previstos na Resolução TSE n. 23.406/2014 (art. 40, II), ele deve ser entregue no protocolo do TRE-SC”, pontua Denise.

As contas somente serão consideradas entregues após a apresentação do Extrato da Prestação de Contas e demais documentos no protocolo do TRE-SC, onde é realizada a conferência do número de controle.

De acordo com estatísticas do Controle Interno do TRE-SC, em todo o Brasil, 76% dos candidatos já entregaram suas contas pela internet, mas apenas 20% completaram a entrega nos Tribunais. Em SC, o percentual daqueles que finalizaram a entrega é de 21,93%.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC