TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Acadêmicos de direito da Unoesc visitam TRE-SC

11.09.2014 às 19:19

Daniel Sell, coordenador de sessões, explicou sobre a estrutura e funcionamento do TRE-SC

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) recebeu na tarde desta quinta-feira (11) a visita de estudantes de direito da Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), de São Miguel do Oeste. Os acadêmicos acompanharam palestra com explicação sobre a estrutura e o funcionamento do tribunal, realizada por Daniel Schaeffer Sell, coordenador de sessões.

Entre os assuntos abordados, Daniel destacou sobre o funcionamento do registro de candidatura, segurança das urnas eletrônicas e as campanhas institucionais do tribunal, como Sou Cidadão e Digo Não a Corrupção e Mesário Voluntário.

O coordenador apresentou ainda o funcionamento do site do TRE-SC. “O portal pode ser usado pelos próprios alunos para pesquisas e entender melhor sobre o funcionamento da justiça eleitoral com consultas da legislação, processos, acórdão e demais informações relevantes”, explica Daniel. 

Na avaliação de Claudinei Pavan, presidente do Centro acadêmico da Unoesc, a apresentação foi uma oportunidade para vivenciar e entender o funcionamento dos órgãos centrais da justiça no estado. 

“Moramos distante dos grandes centros, tendo acesso somente aos julgamentos em primeira instância. Essa visita permite a conscientização da importância da Justiça Eleitoral, dando a oportunidade aos estudantes de conhecer na prática a rotina do Tribunal. É bom saber que existe pessoas qualificadas trabalhando na justiça eleitoral com o objetivo de termos um País mais justo igualitário”, analisa Claudinei.


Por Adoniran Peres
Assessoria de Imprensa do TRE-SC