TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

2° Simulado Nacional dos Sistemas Eleitorais acontece nesta semana

09.09.2014 às 16:38

A Justiça Eleitoral Catarinense está participando do 2° Simulado Nacional dos sistemas eleitorais para testar as versões que serão utilizadas no dia das eleições. O evento faz parte do conjunto de testes dos sistemas eleitorais promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral para as Eleições 2014.

No total, 15 zonas eleitorais do Estado se voluntariaram para participar do Simulado. No dia 5 de setembro, os aplicativos dos sistemas eleitorais foram encaminhados às ZEs, para serem instalados até o dia 8 e, logo em seguida, será realizada a importação dos dados. Em Florianópolis, 80 seções eleitorais foram testadas, no sábado (6), com o auxílio dos servidores da Justiça Eleitoral e de técnicos de urnas.

As atividades do Simulado Nacional, realizadas nas zonas eleitorais, foram divididas em etapas. Na segunda-feira (8), aconteceu a geração de mídias e a configuração das urnas. Já na terça-feira (9),  realizam-se os procedimentos de votação. Até quarta-feira (10), as zonas eleitorais devem enviar o formulário "Eleições 2014 - Simuladão Nacional/Registro de Ocorrências", a fim de registrar os possíveis problemas que aconteceram durante os testes.

O chefe da Seção de Voto Informatizado do TRE-SC, João Sebastião de Andrade, explicou que, até o momento, o funcionamento operacional dos sistemas está ocorrendo dentro do esperado.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC