TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE-SC inaugura prédio para Saúde, Ouvidoria e Escola Judiciária

18.08.2014 às 18:07

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) inaugurou nesta segunda-feira (18) o Anexo II, prédio que passa a abrigar a Ouvidoria, a Escola Judiciária Eleitoral (EJESC) e a Seção de Saúde do TRE-SC. A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades, incluindo juízes e presidente do Tribunal.

Localizado na Rua Esteves Júnior, no Centro de Florianópolis, o prédio já pertencia ao TRE-SC mas teve que passar por uma série de reformas para abrigar os setores. Entre as melhorias implementadas, a Seção de Saúde - que no edifício-sede dispunha de um consultório médico e um consultório odontológico - conta agora com dois consultórios para cada especialidade, ampliando a capacidade de atendimento aos servidores e dependentes.

De acordo com o secretário de administração e orçamento do TRE-SC, Eduardo Cardoso, por meio de modificações no prédio foi possível criar uma sala própria para a Ouvidoria e para a EJESC, construindo também uma sala de reuniões compartilhadas e um hall de recepção.

Já no segundo andar do prédio foi instalada a área administrativa da Seção de Saúde, responsável pela gestão do Programa de Assistência à Saúde - que engloba, entre outras atividades, a administração do Plano de Saúde dos servidores e dependentes. As instalações também estão preparadas para abrigar os serviços de atendimento psicológico e de assistência social, alinhando-se ao Programa de Qualidade de Vida do servidor.

Em seu discurso na inauguração, o presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, fez um levantamento histórico do local, relembrando as funções do prédio. “Este imóvel pertencia à União e foi repassado ao TRE-SC em 2000, ocasião em que foi reformado para abrigar a Central de Atendimento ao Eleitor e os Cartórios Eleitorais da Capital, servindo a esse propósito por 13 anos (2001-2013)”, destacou. Com a mudança dos cartórios para a Avenida Rio Brando em 2013, optou-se pela transformação do ambiente.

Por conta das novas dependências, o diretor da EJESC, juiz Carlos Vicente da Rosa Góes, agradeceu e falou das ações em curso da Escola, ressaltando a missão de conscientizar os eleitores a exercerem o papel ativo de cidadãos. Em seguida, o Ouvidor do TRE-SC, juiz Ivorí Luis da Silva Scheffer, afirmou que o novo sala auxiliará a atender melhor a população. “A Ouvidoria não pode ser apenas um intermediário de reclamações, mas, sobretudo, deve ajudar na melhoria da prestação de serviços do Tribunal”, opinou.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC