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Segundo avaliação, serviços do TRE-SC atingem 96,8% de satisfação

23.08.2014 às 16:39

96,8% de satisfação com a Justiça Eleitoral catarinense

Segundo o resultado da pesquisa, realizada no segundo trimestre de 2014, o desempenho dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral Catarinense atingiu o grau de 96,8% de satisfação. A pesquisa contou com a participação de 393 usuários, que responderam presencialmente aos formulários de avaliação.

O relatório da pesquisa procurou sintetizar informações sobre os serviços mais procurados; avaliação do atendimento; a solução dada às demandas e adequação das instalações. Em todas as categorias o grau de satisfação foi alto, com a maioria absoluta dos usuários julgando como ótimo os itens avaliados. O relatório pode ser acessado na íntegra pelo link.

O serviço mais procurado pelos eleitores é referente aos títulos eleitorais, seguido da emissão de certidões. Quanto à avaliação da solução dada à demanda, 311 participantes avaliaram como ótima e 58, como boa. Já as instalações foram analisadas como ótimas por 265 usuários e como boas por 80.

O bom desempenho da Justiça Eleitoral Catarinense vem se mantendo. Segundo resultados da pesquisa realizada no último trimestre de 2013, por exemplo, o grau de satisfação foi de 93%. Já no primeiro trimestre de 2014, o grau de satisfação foi de 97,67%.

Os formulários de pesquisa de qualidade dos serviços da Justiça Eleitoral são disponibilizados permanentemente nas centrais de atendimento aos eleitores. A coleta e a tabulação dos dados são feitas trimestralmente. O eleitor que for atendido nas centrais de atendimento pode solicitar o formulário, para avaliar os serviços da Justiça Eleitoral.

A pesquisa é realizada em cumprimento à Resolução TSE n. 23.371/2011. A Corregedoria do TRE-SC é responsável por coletar os dados e elaborar os relatórios da pesquisa. Segundo o analista judiciário do TRE-SC, Adolfo Luiz Poluceno Possamai, “a avaliação é um importante instrumento para promover melhorias e consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente em relação aos serviços prestados aos nossos usuários”.

Acesse também os últimos relatórios:

Último trimestre de 2013

Primeiro trimestre de 2014

Por Stefany Alves

Assessoria de Imprensa do TRE-SC