TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Corregedoria do TRE-SC redistribui horário eleitoral gratuito

08.08.2014 às 14:41

A Corregedoria Regional Eleitoral de Santa Catarina se reuniu pela segunda vez com os partidos políticos e coligações na última sexta-feira (8). O motivo do novo encontro foi a adoção de novo critério, pelo Tribunal Superior Eleitoral, para cálculo da distribuição do tempo do horário eleitoral gratuito.

O Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, deu início à reunião lembrando que, no primeiro evento, já havia sido esclarecido que, dependendo do critério de distribuição da propaganda adotado pelo TSE, a divisão em Santa Catarina teria que ser refeita.

Na terça-feira (5), o TSE aprovou a resolução que trata do horário eleitoral gratuito para o cargo de presidente e vice, e alterou os critérios de distribuição do tempo entre partidos com base na representação na Câmara dos deputados. Essa mudança reflete na distribuição do tempo de todos os cargos e, por isso, foi necessário rever o plano de mídia que já havia sido aprovado.

Confira aqui as novas tabelas de distribuição de inserções:

Geral (todos os cargos)

Programação (todos os cargos)

Programação por dia 

Veja, também, a nova tabela de distribuição de tempo e a escala de propaganda em rede (rádio e TV - todos os cargos).

Confira, ainda, a ordem de veiculação (todos os cargos), e a ata da reunião.

 

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

No primeiro turno, o horário eleitoral gratuito tem início em 19 de agosto e se encerra em 2 de outubro. As terças, quintas e sábados ficam reservados para a propaganda para os cargos do Poder Executivo. Já, as segundas, quartas e sextas, para os cargos do Poder Legislativo.

No caso de segundo turno, a propaganda eleitoral gratuita deve começar até dia 11 de outubro, terminando no dia 24 de outubro. A divisão do tempo, nessa hipótese, é igualitária: 20 minutos para cada partido ou coligação concorrente.

Por Sylvia Penkuhn
Assessoria de Imprensa do TRE-SC