TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Prazo para remover propaganda eleitoral em Benedito Novo termina hoje

01.07.2014 às 13:47

Termina nesta terça-feira (1) o prazo para candidatos, partidos políticos e coligações removerem as propagandas utilizadas durante a eleição suplementar de Benedito Novo, realizada em 1º de junho deste ano. Quem desrespeitar a regra está sujeito à multa, sem prejuízo a outras sanções previstas em lei.

Como o pleito já terminou, a Justiça Eleitoral entende que os materiais não são mais necessários e que devem ser recolhidos pelos responsáveis. Assim, cavaletes, placas, faixas, cartazes ou pinturas devem ser retirados com o objetivo de eliminar a poluição visual causada pelas campanhas.

A remoção está prevista na Resolução TRE-SC nº 7.908/2014, que contém as instruções e o Calendário Eleitoral produzido para o novo pleito. Caso a propaganda eleitoral permaneça em uso, a Justiça Eleitoral tomará medidas para que a situação seja regularizada.

No dia 1º de junho os eleitores de Benedito Novo elegeram o novo prefeito do município. Com 56,04% de aprovação, Jean Michel Grundmann (PP/PSD/PT) foi eleito contra os 43,96% dos votos conquistados por seu adversário, Laurino Dalke (PMDB/PSDB). A posse do chefe do executivo municipal acontece hoje, 1 de julho.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC