TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Parceria com TSE para divulgar resultados já pode ser realizada

09.07.2014 às 14:19

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, na tarde de segunda-feira (7), encontro com representantes de empresas de telecomunicação, veículos de imprensa e provedores de acesso à internet para tratar do processo de divulgação dos resultados das Eleições 2014, bem como meios e formatos eletrônicos que serão utilizados. A reunião faz parte dos atos preparatórios para as Eleições 2014 e os termos desta parceria são estabelecidos pelos arts. 210 a 218 da Resolução do TSE nº 23.399/2013.

A partir da segunda-feira (7) está aberto o prazo, que vai até o dia 6 de agosto, para cadastramento dos interessados em firmar parceria com o TSE para fornecer, durante a totalização dos resultados das eleições, dados da apuração dos votos, além do suporte necessário para o tratamento dessas informações. Para se cadastrar como parceiro, a entidade deverá preencher formulário disponível no portal do TSE.

Após o término do prazo de cadastramento, o TSE convocará, até 21 de agosto, novo encontro para tratar de assuntos de caráter técnico, visando esclarecer os parceiros sobre os procedimentos e recursos tecnológicos utilizados na divulgação dos resultados. A data da próxima reunião, bem como todas as informações referentes à parceria, serão disponibilizadas no portal do TSE.

Fonte: TSE