TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juiz Carlos Vicente da Rosa Góes é novo diretor da EJESC

22.07.2014 às 19:04

O juiz Carlos Vicente da Rosa Góes foi escolhido pela Corte Eleitoral para assumir a direção da Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva (EJESC). O magistrado foi nomeado pela Portaria P. n. 152/2014, assinada pelo presidente do TRE-SC no dia 15 de julho, com gestão de 2014 a 2015.

A partir da nomeação, o magistrado assume a direção da EJESC com um “sentimento de responsabilidade”, como ele mesmo definiu. “O fato de ser indicado por unanimidade pelo pleno vem também com o peso da responsabilidade, principalmente levando em conta a atuação que a Escola vem fazendo nos últimos anos”, afirmou o juiz.

Por conta da agenda apertada no ano de 2014, a intenção do magistrado é dar continuidade aos projetos que vêm sendo desenvolvidos pela EJESC e, em 2015, ampliar as discussões em torno do direito eleitoral, envolvendo também outras instituições. “Ainda é muito cedo para dizer se isso vai acontecer, mas a ideia é criar um fórum de discussão permanente”, contou.

Em entrevista, Góes elogiou a gestão de seu antecessor, o ex-juiz do TRE-SC Marcelo Ramos Peregrino, lembrando da realização do Seminário Internacional Constituição e Direitos Políticos e do Ciclo de Debates 2013. “A Escola tem servido muito para o debate eleitoral, para o fortalecimento da democracia e para ampliação da cidadania”, opinou.

A EJESC

A Escola Judiciária do TRE-SC tem por finalidade a formação e atualização de magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral e servidores da Justiça Eleitoral de Santa Catarina. Ela também procura estimular e propagar o estudo do Direito Eleitoral.

Atualmente a EJESC está promovendo o III Concurso de Redação, direcionado para alunos de 12 a 17 anos. O objetivo é conscientizar e engajar esses jovens a discutir “o que é a impunidade” e “o que causa e como eliminar a corrupção”. As inscrições para o concurso terminam em 15 de agosto.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC