TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Vanderlei Romer retorna à presidência do TRE-SC

07.07.2014 às 19:09

Des. Vanderlei Romer (esq.), do TRE-SC e des. Nelson Schaefer Martins, do TJSC.

Após um período de licença médica, o desembargador Vanderlei Romer reassumiu nesta segunda-feira (7) a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O foco do magistrado, a partir de agora, estará voltado exclusivamente aos trabalhos da Justiça Eleitoral.

Em sua primeira entrevista após reassumir o cargo de presidente, o desembargador Romer disse estar satisfeito com o retorno, principalmente por conta de sua plena recuperação de saúde. “Estou voltando antes do esperado – e isso me motiva muito”, contou.

O presidente fez questão de destacar que o TRE-SC continua firme em sua missão de garantir a liberdade e a vontade do eleitor, princípio máximo da democracia. O combate à corrupção e fiscalização de candidatos e partidos também será feito de forma rigorosa.

Ainda em junho o Tribunal lançou a campanha “Sou Cidadão: digo não à corrupção”, que busca envolver entidades públicas e privadas na luta contra a corrupção e pela transparência no financiamento e gastos de campanha. “Nossa preocupação é que haja total transparência dos atos”, disse Romer.

Ele também agradeceu o apoio do desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, que atuou como presidente em exercício durante sua ausência. Com o retorno de Romer, Baasch Luz retoma suas funções originais de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Visita cortesia
Para dar boas vindas, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Nelson Schaefer Martins, se reuniu com o presidente do TRE-SC nesta segunda, às 16h30. Em uma reunião rápida, Schaefer desejou um bom retorno ao trabalho e disse que o TJSC está à disposição do TRE-SC no que puder colaborar.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC