TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Luis Felipe Schuch toma posse como juiz substituto no TRE-SC

14.05.2014 às 17:25

Juiz Schuch (esq), Des. Monteiro (cent) e Des. Baasch Luz

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) tem um novo integrante. Indicado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina para a vaga deixada pelo juiz Paulo de Marcos Farias, na categoria de Juiz Substituto, o juiz Luiz Felipe Siegert Schuch tomou posse nesta quarta-feira (14). O magistrado atuará no biênio que se estenderá até 13 de maio de 2016.

A posse realizou-se no Gabinete da Presidência do TRE-SC, contando com a presença de juízes integrantes do Pleno e servidores. Ao termo de posse, lido pelo diretor-geral Sergio Manoel Martins, seguiu-se a saudação do presidente do TRE-SC, desembargador Sérgio Baasch Luz, que desejou boas vindas e êxito ao juiz empossado. “Nas eleições que teremos pela frente, esperamos contar mais uma vez com a colaboração, presteza e conhecimentos do juiz Luis Felipe, o que será importante para engrandecer a nossa instituição”, assegurou o presidente.

O juiz Schuch agradeceu a presença de todos e disse que “assim como atuei como Juiz Eleitoral de 1º Grau em 2012, estarei sempre à disposição, se convocado pelo Tribunal, para aplicar a lei conforme determina a Constituição”.

Perfil
Luiz Felipe Siegert Schuch é gaúcho natural de Porto Alegre. Aos 46 anos, é mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1990.

No campo profissional, há mais de 10 anos atua no Judiciário brasileiro, tendo ingressado na magistratura em 1993. Atualmente trabalha como juiz de Direito Titular da Vara de Execuções contra a Fazenda Pública e Precatórios da Comarca de Florianópolis. Atuou também como juiz assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) entre 2009 e 2010. Na área eleitoral, serviu como juiz eleitoral na 13ª ZE (Florianópolis).

Administrativamente, participou do Conselho de Gestão Estratégica e de Integração (CGEI) do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em 2013. Além disso, foi membro do Conselho de Segurança Municipal (CONSEM), domunicípio de Florianópolis-SC, na qualidade de representante do Poder Judiciário catarinense entre 2012 a 2013.

Na docência, ministra aulas na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) e também nos cursos de Pós-Graduação em Direito da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Unidavi – Rio do Sul.

Pleno
O Pleno do TRE-SC é composto de dois desembargadores do Tribunal de Justiça, que exercem a presidência e a vice-presidência. Atuam na Corte, ainda, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois juristas – estes, nomeados pelo presidente da República. As sessões ordinárias acontecem nas segundas e quartas-feiras, a partir das 17hs.

Por Elstor Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC