TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Des. Eládio Torret Rocha preside sua última sessão no TRE-SC

04.02.2014 às 13:36

Des. Eládio se despede do TRE-SC

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral catarinense, desembargador Eládio Torret Rocha, comandou na última segunda-feira (3) sua última sessão plenária. Ele deixará a Corte para que na próxima quarta (5) o desembargador Vanderlei Romer assuma a presidência.

Presidindo o TRE-SC desde seis de fevereiro de 2013, Eládio Rocha apresentou relatório provisório de sua gestão em que destacou algumas das principais atividades desenvolvidas à frente da instituição.

A busca de medidas para democratizar a administração da Corte foi demonstrada logo no início da gestão, com a aprovação da Resolução TRESC nº 7.876/2013, que instituiu o Conselho de Gestão Estratégica e de Integração da Justiça Eleitoral de Santa Catarina (CGEI). Desse órgão participam juízes e servidores da Corte, e a finalidade é planejar, coordenar, promover, orientar e avaliar as estratégias e linhas de ações institucionais.

Eládio observou que “apesar de não ter sido ano eleitoral, 2013 foi um período de bastante trabalho, com um aumento significativo do número de processos. A Corte, considerando parâmetros anteriores, julgou mais do que em outros exercícios. Foram mais de mil processos apreciados”. O desembargador também lembrou que foram realizadas cinco eleições suplementares (Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma, Tangará e Ponte Serrada), e aprovadas trinta resoluções. “De modo que tivemos um ano de muito trabalho, mas muitas conquistas também”, pontuou.

Despedindo-se da presidência da Casa, o desembargador  agradeceu o apoio recebido dos juízes e servidores durante sua gestão. Em seguida, fez uso da palavra o juiz Ivorí Luis da Silva Scheffer, que agradeceu o empenho do desembargador Eládio Torret Rocha. “Foi uma honra trabalhar com Vossa Excelência. Sou testemunha do seu denodo, da sua dedicação à causa da Justiça Eleitoral. Aprendi muito e desejo a Vossa Excelência toda sorte e caminhos abertos”, disse.

O juiz Marcelo Ramos Peregrino Ferreira deixou seus cumprimentos, e acrescentou que o desembargador Eládio sempre demonstrou espírito público, inteligência, imparcialidade e, especialmente, amor e dedicação à causa da Justiça Eleitoral. "Vossa Excelência, por outro lado, não deixou de ousar quando necessário”, opinou Marcelo.

Também deixou seus agradecimentos ao presidente, pela contribuição à Justiça Eleitoral catarinense, o juiz Carlos Vicente da Rosa Góes. O juiz Luiz Henrique Martins Portelinha, por sua vez, parabenizou Eládio pelos seus trabalhos “tanto no aspecto judicial como no administrativo”.

Ainda fez uso da palavra o procurador Regional Eleitoral, André Stefani Bertuol, que desejou um voto de muita felicidade ao desembargador Eládio, parabenizou-o pelo trabalho e mencionou o orgulho por ter convivido ao seu lado.

Eládio agradeceu às manifestações de carinho recebidas. “Eu fico feliz, porque sei que isso brota do coração de vocês. Quero desejar a Vossas Excelências muita saúde, paz, sucesso profissional e particular”, e declarou encerrada a sessão.

Na próxima quarta-feira (5) assume a presidência do TRE-SC o desembargador Vanderlei Romer.

Sylvia Penkuhn

Assessoria de Imprensa do TRE-SC