TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Quase 18 mil inscreveram-se para concurso público do TRE-SC

26.11.2013 às 14:59

Último dia para pagar boleto de inscrição termina nesta terça-feira (26)

Ao todo 17.848 pessoas inscreveram-se para participar do Concurso Público do TRE-SC até segunda-feira (25), último dia para efetuar o cadastro. Os candidatos têm até esta terça para pagar o boleto de inscrição. A partir de agora, os concorrentes têm pouco mais de um mês para se preparar para a prova, marcada para 19 de janeiro.

A prova para os cargos de analista judiciário será dividida em duas etapas: objetiva, com conhecimentos básicos e específicos; e discursiva, com duas questões. Para os cargos de técnico judiciário a prova consistirá somente de questões objetivas, com conhecimentos básicos e específicos. As provas terão duração de cinco horas para analistas e quatro horas para técnicos. 

A disputa pelas vagas ser dará cinco especialidades: Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Arquivologia; Analista Judiciário – Área Judiciária; Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Análise de Sistemas; Técnico Judiciário – Área Administrativa; e Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado – Programação de Sistemas.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação do Edital de Homologação do seu resultado final.

Empresa responsável
A empresa vencedora da licitação para este concurso público é a CONSULTEC Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda., com sede em Salvador (Bahia). Em caso de dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato pelo e-mail concursotresc@consultec.com.br ou pelo site www.consultec.com.br, no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Concursos anteriores
Em 2005 o concurso público para o TRE-SC teve 47 mil inscrições, para 200 vagas. O elevado número de vagas, à época, ocorreu por causa da criação dos cargos de primeiro grau da Justiça Eleitoral, nas zonas eleitorais.

Em 2008, 2.028 candidatos se inscreveram para o cargo de Programador de Sistemas.
Já em 2009, foram 33.106 inscritos para analista e técnico judiciários, mas este concurso foi anulado pelo CNJ.

Em 2011, 23.277 candidatos se inscreveram para concorrer a 11 vagas.

Por Rafael Spricigo/ Sylvia Penkuhn