TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juízes e Chefes de Cartório reúnem-se em Criciúma e na Capital

13.11.2013 às 19:19

A administração do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), iniciou nesta semana uma série de reuniões com os gestores de 1º grau – juízes eleitorais, chefes de cartórios e representantes de cada região na CPCI (Comissão Permanente de Comunicação e Integração).

O primeiro encontro aconteceu na terça-feira (12), em Criciúma, com uma reunião da Direção-Geral com 19 chefes de cartórios, às 10h da manhã, tendo a presença do diretor-geral, Sérgio Manoel Martins; da assessora-chefe da Corregedoria, Renata Beatriz de Fávere e da representante da 104ª ZE na CPI, Daisy Dal Farra.

À tarde, a partir das 14h, realizou-se reunião com a presença do presidente do TRE-SC, desembargador Eládio Torret Rocha; do juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, membro do Conselho de Gestão Estratégica e Integração (CGEI). Também participaram os mesmos representantes dos trabalhos realizados no período da manhã e, ainda, a Secretária de Gestão de Pessoas, Luciane Soldateli Hoffmann, o Coordenador de Eleições, Paulo Dionísio Fernandes e os gestores de 1ª grau daquela região.

Já no dia 13 a reunião realizou-se na sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Capital, com participação de gestores da grande Florianópolis e do Vale do Itajaí. Segundo o presidente do TRE-SC, essas reuniões conferem mais concretude à gestão democrática, descentralizada e participativa recentemente introduzida no TRE, com o objetivo de alinhar ações e propiciar maior integração entre as unidades.

O presidente destacou a criação do Conselho de Gestão Estratégica e Integração e da Comissão Permanente de Comunicação e Integração como ferramentas que conferem uma democratização das decisões no Tribunal, tanto em 1º como em 2º graus.

Outro aspecto enfatizado pelo desembargador Eládio Torret Rocha foi a retomada do processo de biometria. “Graças ao incentivo da ministra e presidente do TSE, Carmem Lúcia, retomamos o processo de biometria no Estado e que gradativamente deverá ser implantado em vários municípios. Já para a as eleições gerais de 2014 a intenção é que em pelo menos 12 municípios haja 100% de votação biométrica”, disse o Presidente.

Para o juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, membro do Conselho de Gestão Estratégica e Integração, disse que a criação do órgão é um importante mecanismo tanto para os juízes como para os servidores. “Trata-se de um colegiado consultivo e deliberativo com condições de receber informações diversificadas e que certamente propiciam uma qualificação nas decisões implementadas ”, garante o juiz Schuch.

As reuniões acontecem em cinco diferentes regiões do Estado e fazem parte de um conjunto de medidas adotadas, com foco especial na valorização dos magistrados e servidores e na eficiência dos processos de trabalho da Justiça Eleitoral catarinense.

Roteiro
O roteiro completo dos encontros com os gestores de 1º grau programou as seguintes reuniões:

Dia 12.11 – Criciúma
Dia 13.11 – Florianópolis
Dia 22.11 –  Joinville
Dia 28.11 – Concórdia
Dia 29.11 – Chapecó

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC