TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Volta Grande, em Rio Negrinho, recebe atendimento volante eleitoral

24.10.2013 às 14:56

No dia 26 de outubro a 74ª Zona Eleitoral (Rio Negrinho) realizará atendimento volante no distrito de Volta Grande.

O atendimento será realizado na Escola de Educação Básica Luiz Bernardo Olsen, das 9h às 15h, e, segundo o chefe do cartório da 74ª ZE, Manasses de Andrade, para serem atendidos, os interessados devem levar “identidade, comprovante de residência e título de eleitor (se tiverem). A pessoa do sexo masculino, maior de 18 anos, também deve levar o certificado de alistamento militar ou de reservista.”

Manasses esclareceu que esse atendimento partiu de uma iniciativa do próprio juízo eleitoral, e será realizado em razão da distância da localidade de Volta Grande em relação à sede do cartório, “bem como pelas dificuldades enfrentadas habitualmente no percurso até o cartório.”

Sobre o Atendimento Volante
Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das zonas eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição sobre o local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral.

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais, e quitação de multas.

Sylvia Penkuhn
Assessoria de Imprensa do TRE-SC