TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Último módulo do Ciclo de Debates 2013 do TRE-SC será no dia 17

10.10.2013 às 17:03

O tema a ser discutido pelos palestrantes será os “Princípios Eleitorais da Constituição”

O sexto módulo do Ciclo Debates 2013, evento promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-SC (EJESC), acontecerá na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro. O tema a ser discutido pelos palestrantes será os “Princípios Eleitorais da Constituição”.

No debate, estão confirmadas as presenças da professora do Departamento de Direito Público da UFPR, Dra. Eneida Desiree Salgado; do Juiz de Direito do Ceará, Dr. Marcelo Roseno de Oliveira; do desembargador Federal da 1ª Região, Dr. Néviton Batista Guedes; e do doutor em Direito pela UFSC, Rogério da Silva Portanova.

Sediado no auditório do TCE Catarinense - em Florianópolis – o evento tem início previsto para às 18h. Os interessados em participar presencialmente da palestra devem fazer sua inscrição (gratuita) pelo site da EJESC. Como propósito social, sugere-se seja entregue pelo participante, no dia e local do evento, um livro, 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho, que será destinado à obras assistenciais.

Para assistir pela internet não é necessário fazer a inscrição. Todo o debate será transmitido em tempo real pelo canal do TRE-SC no Youtube. As informações e regras para receber os certificados de participação estão explicadas no documento disponibilizado pela EJESC.

Módulos Anteriores
As discussões passadas podem ser visualizadas na íntegra por meio do canal do TRE-SC no Youtube, no qual são disponibilizados os vídeos do Ciclo.

O que é o Ciclo de Debates 2013
O Ciclo de Debates 2013 é uma série de eventos que pretende discutir temas sobre o processo democrático, de inovação e alteração da legislação eleitoral e suas repercussões para o exercício da cidadania. São apoiadores desse projeto: a Escola Superior de Advocacia da OAB/SC; Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina (CCJ/UFSC); Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; Ministério Público de Santa Catarina; Seção Judiciária da Justiça Federal em Santa Catarina; e Tribunal de Contas do Estado.

SERVIÇOS

Evento: 6º Módulo do Ciclo de Debates 2013, sob o tema “Princípios Eleitorais da Constituição”;
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado. (Rua Bulcão Viana, 90, Centro (Praça dos 3 Poderes), Florianópolis/SC);
Data: 17 de outubro (quinta-feira);
Hora: das 18h às 21h30.

Notícias Relacionadas
Palestrantes debatem Direito Eleitoral e Constitucional em evento do TRE
Ciclo ampliar debate sobre Reforma Política brasileira

Diversidade de ideias marca debate sobre Reforma Política
Especialistas discutem Direito Eleitoral no Ciclo de Debates 2013
Presidente do Conselho Federal da OAB abre Ciclo de Debates da EJESC

Por Assessoria de Imprensa do TRE-SC