TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Servidores da 69ª ZE incentivam jovens a fazer alistamento eleitoral

17.10.2013 às 17:23

As palestras iniciaram na última quarta-feira (16) e irão até a próxima terça-feira (22)

Os servidores da 69ª Zona Eleitoral estão realizando palestras nas escolas públicas dos municípios de Campo Erê, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e São Bernardino, com o objetivo de levar informações sobre a Justiça Eleitoral para os estudantes de nível médio com idades entre 15 a 18 anos. As palestras, que são realizadas durante a semana, iniciaram na última quarta-feira (16) e irão até a próxima terça-feira (22).

A iniciativa foi tomada, sob orientação da Corregedoria Regional Eleitoral, visando a realização da Semana Nacional do Alistamento, que será realizada no período de 21 a 25 de outubro. Entre os assuntos abordados estão a obrigatoriedade do alistamento eleitoral, a documentação que é necessária para fazer o primeiro título, transferência, revisão de dados, segunda via do título e a importância do voto para o cidadão.

Atendimento volante

Diante da dificuldade que alguns estudantes têm para se deslocarem ao cartório da 69ª ZE, localizado em Campo Erê, a Justiça Eleitoral solicitou às escolas um levantamento sobre o quantitativo de jovens que demonstram interesse em fazer seu primeiro título, transferência ou alteração de seus dados cadastrais.

Após a confirmação do interesse de aproximadamente 100 jovens no município de São Bernardino, será ativado um Posto de atendimento volante na Escola Estadual de Educação Básica Aldino Leo Scheid, localizada na rua Rua José Scheid. O posto estará funcionando na sexta-feira (25), das 09 às 17 horas.

Se nos demais municípios atendidos pela 69ª ZE houver número suficiente de eleitores com interesse em realizar o alistamento eleitoral, mais postos de atendimentos serão implantados na região.

Por Stefany Alves / Elstor Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC