TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente do TRE-SC será homenageado em evento da ENAJE

23.10.2013 às 18:35

Desembargador Eládio Torret Rocha recebe homenagem da AMB e AMC

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), realiza a partir de quinta-feira (24) até domingo (27) o V ENAJE – Encontro Nacional de Juízes Estaduais, no Costão do Santinho, Florianópolis.

Com o tema “Magistrado – Garantidor da Democracia”, durante os quatro dias do evento os participantes terão uma variada programação. Estão previstas, entre outras atividades, palestras que abordam o trabalho do Judiciário brasileiro, com o objetivo de debater o papel do Juiz como agente fundamental à consolidação dos direitos primordiais e constitucionais dos cidadãos.

O V ENAJE, que espera mais de 700 juízes, contará também com a presença de magistrados do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Lisboa, que participarão no dia 25 da reunião da União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP), com o intuito de discutirem os pontos comuns às jurisprudências dos Estados membros e traçarem diretrizes para o próximo triênio.

Estão convidados para o evento o vice-presidente da República, Michel Temer, os ministros do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, Marco Aurélio Buzzi, Paulo Gallotti e Hélio de Melo Mosimann.

Na abertura do encontro (24), a partir das 19h, dentre outras autoridades, o presidente do TRE-SC, desembargador Eládio Torret Rocha, receberá uma homenagem. Em seguida, será proferida a palestra magna, com o tema “O Papel do Juiz na Sociedade Contemporânea e no Direito”.

Sylvia Penkuhn