TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Na Justiça Eleitoral, só posto em Nova Trento funcionará na segunda

25.10.2013 às 15:42

Justiça Eleitoral não terá expediente no dia 28 devido ao dia do servidor

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e as zonas eleitorais do estado não terão expediente na segunda-feira (28) devido ao feriado do dia do Servidor Público. No dia do feriado, os prazos processuais ficarão suspensos e começarão a valer no próximo dia útil. Dessa forma, o funcionamento da Justiça Eleitoral catarinense será retomado na terça-feira (29).

Nova Trento

O único local que funcionará normalmente no dia 28 será o Posto de Atendimento instalado em Nova Trento, para atender o eleitorado local devido à realização da revisão eleitoral. A revisão estará acontecendo até o dia 31 de outubro. Os eleitores que não realizarem o procedimento terão os títulos de eleitores cancelados.

Título e certidão de quitação

Os cidadãos poderão solicitar o título de eleitor e atualizar seus dados cadastrais durante o feriado através do Título NET, disponível no site do TSE. Haverá inicialmente a necessidade de preencher o formulário virtual com todas as informações solicitadas.

Para finalizar o procedimento, o requerente deverá comparecer a um cartório com os originais e as cópias dos documentos solicitados, além do número de protocolo gerado pelo pré-atendimento online. O sistema indicará qual dia se deve procurar o cartório para completar o atendimento.

A Certidão de Quitação Eleitoral também poderá ser requerida normalmente no site do TRE-SC. No entanto, é preciso estar atento a algumas condições antes de conseguir o documento online: ausências de qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no cartório e de restrição no histórico de sua inscrição, além do correto preenchimento de todos os campos do formulário.

Por Assessoria de Imprensa do TRE-SC