TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Em Nova Trento, 70% do eleitorado já fez revisão eleitoral

08.10.2013 às 17:05

70% dos eleitores já fizeram a revisão

A 25 dias do fim da revisão de eleitorado em Nova Trento, aproximadamente 70% dos eleitores da cidade já participaram do processo. Até o dia 5 de outubro 6.411 eleitores compareceram junto à Justiça Eleitoral.  

O município de Nova Trento possui 9.348 eleitores, dos quais 3.945 já haviam feito o recadastramento entre os meses de março e agosto desse ano. Esses eleitores, por estarem com seus dados atualizados, estão dispensados do recadastramento. O restante dos votantes deve comparecer ao Cartório ou ao Posto de Atendimento até 31 de outubro.

Quem não efetuar o procedimento terá seu título de eleitor cancelado. O cidadão com o título de eleitor cancelado não pode obter certidão de quitação eleitoral e, sem o documento, fica impedido de exercer diversos direitos, entres eles: obter carteira de identidade, tirar passaporte, efetuar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino e tomar posse em cargo público. 

Para a chefe do Cartório da 53ª Zona Eleitoral, Rosiane de Souza Catarina, o atendimento ao eleitor está ocorrendo de forma tranquila. "Graças à boa divulgação no rádio, os cidadãos já comparecem portando os documentos necessários”, comentou.

Posto de Atendimento no município também atende aos sábados

Os eleitores que ainda não efetuaram o recadastramento deverão procurar o Cartório Eleitoral de São João Batista, de segunda a sexta, entre 12h e 19h; ou o posto de atendimento montado na Rodoviária de Nova Trento, de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados funcionando das 9h às 16h, para realizar a revisão.

Os documentos necessários para realizar o recadastramento são um comprovante de residência – demonstrando o vínculo com o município –, e um documento de identidade oficial com foto. Caso o comprovante apresentado esteja em nome de cônjuge, pais ou filhos, o eleitor deverá apresentar documento próprio que comprove o vínculo.

 
Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC