TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Luiz Cézar Medeiros se despede do TRE-SC

23.10.2013 às 19:24

Desembargador foi corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-SC desde fevereiro de 2013

Depois de quase dois anos junto ao TRE Catarinense, o desembargador Luiz Cézar Medeiros deixa o cargo de vice-presidente da Corte e de corregedor regional eleitoral para se dedicar exclusivamente à magistratura no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, no qual trabalha desde o ano 2000. A despedida do desembargador aconteceu na sessão de julgamentos de quarta-feira, 23 de outubro, a última com a presença dele.

O desembargador Medeiros foi presidente do TRE de maio de 2012 até fevereiro de 2013, assumindo o cargo após o falecimento do então desembargador Sólon d’Eça Neves. No cargo, ele assumiu a responsabilidade de administrar a primeira eleição com a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Com o fim de seu mandato, o magistrado passou então a exercer a função de Corregedor Regional Eleitoral conjuntamente com a vice-presidência do TRE-SC, em fevereiro de 2013.

Em nome do Tribunal, o juiz Carlos Vicente da Rosa Góes homenageou o desembargador Medeiros com a leitura de uma carta. No texto, o juiz destacou o caminho trilhado por Medeiros no TRE-SC, falando também de suas qualidades como pessoa e julgador.

O presidente da Corte, desembargador Eládio Torret Rocha, expôs conjuntamente o seu sentimento em relação à saída. “Com certeza todos os servidores da casa puderam constatar a seriedade com que tratamos os assuntos institucionais. Sem dúvida estabelecemos uma parceria muito forte com o Dr. Medeiros”, disse. Os demais juízes do Pleno também tiveram a oportunidade de homenagear o magistrado.

A partir de agora, segundo o Regimento Interno do Tribunal, o substituto de Medeiros, o desembargador Nelson Schaefer assumirá a vaga enquanto se aguarda a nomeação do novo juiz efetivo.

Currículo do desembargador 
Natural de Joinville, Luiz Cézar Medeiros é desembargador desde 2000. Formado em Direito pela FEPEVI (Fundação de Ensino do Pólo Geo Educacional do Vale do Itajaí), mestre em Direito pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e especialista em metodologia de ensino superior pela Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos).

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa