TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Coronel Freitas recebe atendimento volante da Justiça Eleitoral

22.10.2013 às 14:11

No dia 24 de outubro a 94ª Zona Eleitoral (Chapecó) realizará atendimento volante no município de Coronel Freitas. O atendimento será efetuado na Escola Estadual Básica Professora Delia Regis, no período da manhã (8h30 às 12h) e da tarde (13h15 às 16h15). Segundo o chefe de cartório substituto Anderson Alves são esperadas cerca de 120 pessoas.

A iniciativa do atendimento volante é da própria zona eleitoral, em razão do número de jovens interessados em realizar o alistamento eleitoral em Coronel Freitas. Para o atendimento, decorrente da campanha "Semana Nacional do Alistamento Eleitoral", promovida pela Justiça Eleitoral,  os interessados devem levar “carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF (se possuírem), e comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone)”, acrescentou Alves.

Sobre o Atendimento Volante
Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das zonas eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição sobre o local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral.

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais, e quitação de multas.

Sylvia Penkuhn
Assessoria de Imprensa do TRE-SC