TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Alunos da UNOESC visitam TRE-SC

29.10.2013 às 13:15

Os alunos assistiram palestras sobre o processo de votação, a estrutura e o funcionamento do Tribunal.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina recebeu, na sexta-feira (25), alunos do Curso de Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) dos campus de São Miguel do Oeste, Maravilha e Pinhalzinho.

Para receber os estudantes, o servidor João de Andrade, da Seção de Voto Informatizado, e o coordenador de Sessões do TRE-SC, Daniel Sell, prepararam palestras sobre o processo de votação (desde a utilização das cédulas de papel até o processo biométrico) e sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal, respectivamente.

Segundo o Coordenador do Departamento de Direito da UNOESC de Pinhalzinho, Peterson Fernando Schaedler, os alunos estão visitando os órgãos do Poder Judiciário Catarinense desde quinta-feira (24). O objetivo é mostrar um pouco da rotina do funcionamento desses órgãos. Os acadêmicos visitaram a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Tribunal de Contas do  Estado de Santa Catarina (TCE/SC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e a Polícia Federal.

As alunas da 6ª fase do Curso de Direito de São Miguel do Oeste Camila Bottega e Larissa Cristiane Helter, destacaram a importância de conhecer como funciona na prática o Poder Judiciário Catarinense e comentaram que o que mais gostaram foi de acompanhar as sessões criminais.

Sobre as visitas

Não há uma regulamentação acerca das visitas institucionais de estudantes ao TRE-SC. Segundo o oficial de Gabinete Adolfo Possamai “as Instituições interessadas podem contatar o TRE-SC, que avaliará a disponibilidade de data, estrutura e servidores para receber os alunos”.

Por Sylvia Penkuhn / Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC