TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Projetos da STI são destaque no IV Fórum de TI da Justiça Eleitoral

09.09.2013 às 19:22

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, representado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), participou de mais uma edição do Fórum de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral (Forti). O evento, com o objetivo de promover o intercâmbio de soluções informatizadas desenvolvidas e utilizadas na Justiça Eleitoral, foi realizado no TSE, nos dias 27 e 28 de agosto.

Para a realização do IV Fórum, foram submetidos 77 projetos, sendo selecionados pela Comissão Organizadora 20 propostas para serem apresentadas no evento, entre elas, cinco desenvolvidas por servidores do TRESC.

"Já é uma tradição de Santa Catarina. A gente vem apresentando uma boa quantidade de produção em TI e isso reforça que o TRE de Santa Catarina, na área de tecnologia, está investindo os esforços no foco correto", afirma Renato de Ávila Pacheco, secretário de Tecnologia da Informação.

Confira os projetos apresentados pelo TRE-SC

1. Justificativas Pós-Eleição – Uma Proposta de Automação - Em parceria com a CRE, propõe-se um sistema onde o próprio eleitor possa justificar sua ausência às urnas pela Internet. (Samuel Ribeiro e Giovani Pacheco - CRECAD).

2. Apuração Ágil - Relato da experiência do TRE-SC com o uso de smartphones para transmissão de boletins de urna dentro da própria seção eleitoral. (Thiago Leffa e Luiz de Luca).

3. Sistema de Indicadores e Metas - Um banco de dados para controle de indicadores de desempenho (Rogerio Sorroche, Rodrigo Duarte e Eliane Scharf).

4. Metodologia para Concepção de Sites Institucionais Baseada em Princípios da Arquitetura da Informação - Relato do método do TRE-SC para concepção do site Internet (André Barotto, Samuel Ribeiro e Augusto Boal).

5. Alocação dos eleitores em locais de votação - Propõe um novo modelo de alocação dos eleitores nos locais de votação e sua repercussão na logística das eleições. (Carlos Rogério Camargo).

Por Amábily Morlos
Comunicação Social do TRE-SC