TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Mais de 93 mil servidores do Poder Judiciário já responderam ao Censo

10.09.2013 às 19:13

Em quinze dias, o Censo Nacional do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já foi respondido por mais de 93 mil servidores, o que corresponde a 31% de questionários concluídos. O índice de participação dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina superou a média nacional. Somente na primeira quinzena, 46,80% do quadro funcional respondeu ao questionário.

Lançado em 26 de agosto, o Censo está sendo aplicado em todas as unidades judiciárias do país por meio eletrônico. Este é o primeiro levantamento focado no Poder Judiciário brasileiro e tem como objetivo mapear o perfil dos servidores e magistrados e de suas opiniões sobre temas relevantes do trabalho de cada participante. Os resultados devem nortear os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas que melhorem a prestação dos serviços judiciários brasileiros.

As informações individuais colhidas no questionário, como o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o e-mail institucional, são sigilosas. Serão publicadas apenas as estatísticas resultantes dos dados coletados, sempre com o objetivo de formulação de políticas públicas judiciárias.

O Censo ficará à disposição dos servidores até 10 de outubro. Após esse período, será disponibilizado no Portal do CNJ um questionário para os magistrados. Em caso de problemas no preenchimento dos dados, o CNJ esclarece algumas dúvidas na página do Censo.

O questionário foi elaborado por especialistas do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), do CNJ, e pretende descobrir desde o grau de envolvimento dos servidores com suas atividades até o nível de satisfação com as funções e o local de trabalho. A pesquisa também toca em pontos menos subjetivos, como a média de horas trabalhadas no dia, o nível de escolaridade e o estado civil. As 39 perguntas contidas no questionário pretendem mapear o perfil e a opinião dos detentores de cargos efetivos, comissionados ou requisitados de todos os órgãos e unidades da Justiça sobre o sistema judiciário brasileiro.

Fonte: Agência de CNJ de Notícias