TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Eleitores de Ponte Serrada elegem prefeito e vice neste domingo (4)

02.08.2013 às 17:28

No próximo domingo os 8.753 eleitores de Ponte Serrada voltam às urnas para escolher o prefeito que governará o município até o final de 2016. Na disputa pelo cargo estão Eduardo Coppini (PTB) e Antoninho Rossi (PSD), que também disputou às eleições em 2012. Um total de 108 eleitores foram capacitados pela Justiça Eleitoral para exercer a função de mesários nas 27 seções que compõem a cidade.

No dia da votação, o eleitor deve conferir sua zona e seção eleitoral, e comparecer portando um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista, por exemplo). A apresentação do título eleitoral, embora não seja obrigatória, também é recomendada para que o eleitor consiga encontrar com mais facilidade seu local de votação.

Os eleitores que não puderem comparecer no dia da eleição devem preencher o Requerimento de Justificativa Pós-eleição e, se possível, juntar a ele documentos que comprovem a impossibilidade do voto naquele dia. O Requerimento pode, e deve, ser protocolizado em qualquer cartório eleitoral entre 5 de agosto e 3 de outubro de 2013. Para encontrar mais informações sobre quem deve votar e como justificar seu voto, acesse a seção de Justificativa, na página do TRE-SC.

Depois de eleito, o Juízo Eleitoral tem até 22 de agosto para diplomar o candidato vencedor. O prefeito, então, tomará posse em cerimônia oficial na Câmara dos Vereadores. O calendário completo das Eleições Suplementares de Ponte Serrada, contendo todas as datas e prazos, está disponível no site do TRE-SC. 

Por que novas eleições?

Em Ponte Serrada, a eleição ocorre novamente porque o candidato eleito prefeito em 2012, Clodemar João Christianetti Ferreira (PP), foi afastado com base na Lei da Ficha Limpa. 

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC