TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Abertas inscrições para o segundo módulo do Ciclo de Debates 2013

15.08.2013 às 15:31

Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do Ciclo de Debates 2013. A palestra será realizada no auditório da Justiça Federal, das 18h às 21h30, no próximo dia 22 de agosto, e terá como tema “reforma política na perspectiva da sociedade”.

A inscrição para o evento é gratuita e só é necessária caso o participante decidia assistir à palestra presencialmente. Para acompanhar o debate pela internet basta acessar o canal do TRE-SC no Youtube, pelo qual será feita a transmissão ao vivo do evento. Para ver pela internet não é preciso se inscrever.

Entre os participantes confirmados para a data estão o juiz de Direito do Maranhão, Márlon Reis (veja biografia); o advogado e mestre em Direito Público, Ruy Samuel Spíndola;  o jornalista Moacir Pereira; o Promotor de Justiça, Affonso Ghizzo Neto; e o professor de Direito Eleitoral e Partidário da UFSC, Orides Mezzaroba.

Como propósito social, sugere-se que seja entregue pelo participante, no dia e local do evento, um livro ou 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho, os quais serão doados para obras assistenciais.

O Ciclo de debates é uma iniciativa com objetivo de discutir temas relacionados ao processo democrático, com destaque às inovações e alterações da legislação eleitoral e suas repercussões no exercício da cidadania. Confira a programação completa do Ciclo de Debates 2013.

Serviço

Data: 22 de agosto.
Horário: 18h às 21h30.
Local: Auditório da Justiça Federal, 4º andar (Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4810, Agronômica, Florianópolis/SC).

Apoiadores

O Ciclo tem a co-participação e apoio institucional da Universidade Federal de Santa Catarina/Centro de Ciências Jurídicas, do Centro de Estudos Jurídicos - Academia Judicial, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, da Escola Superior de Advocacia da OAB/SC, Justiça Federal, Ministério Público de SC e Tribunal de Contas do Estado.

Os temas em debate terão como público alvo, preferencialmente, os juízes e promotores eleitorais, servidores da justiça eleitoral, advogados, representantes de partidos políticos, pesquisadores, corpos docentes e acadêmicos, imprensa especializada, podendo ser acompanhados por demais interessados.

Assessoria de Imprensa do TRE-SC