TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Partidos da 29ª ZE e 42ª ZE têm contas de 2012 desaprovadas

13.06.2013 às 16:30

Os juízos da 29ª (São José) e 42ª Zona Eleitoral (Turvo) desaprovaram as contas da campanha de 2012 de seis agremiações, tendo sido determinadas em todas elas a suspensão do repasse de novas cotas do Fundo Partidário, conforme consta nas sentenças publicadas nas páginas 14 e da 20 a 25 do DJESC desta quinta-feira (13). Os partidos poderão recorrer das decisões ao TRE-SC.

29ª Zona Eleitoral

O Partido Progressista (PP) de São Pedro de Alcântara teve desaprovadas as contas do comitê financeiro e da direção municipal, além de ter suspenso o repasse das verbas partidárias por 12 meses.

42ª Zona Eleitoral

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Popular Socialista (PPS), ambos de Turvo, tiveram suspensos por 3 meses o repasse das cotas para as suas direções municipais. 

A direção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Jacinto Machado e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Timbé do Sul perderam as cotas por seis e dois meses, respectivamente.

Já o PPS de Ermo teve desaprovadas as contas da direção e julgadas não prestadas a de seu comitê financeiro, tendo a suspensão do repasse por dez meses.

Por Mariana Eli/Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC