TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Prazos processuais da Capital serão suspensos até dia 1° de abril

22.03.2013 às 16:59

As quatro zonas eleitorais da capital funcionarão na Avenida Rio Branco, n° 797, no Centro da Capital.

As quatro Zonas Eleitorais de Florianópolis (12ª ZE, 13ª ZE, 100ª ZE e 101ªZE) juntamente com a Central de Atendimento ao Eleitor, serão transferidas para o novo prédio, que fica na Avenida Rio Branco, n° 797, no Centro da Capital. Durante o período de mudança, que começou no sábado (23) e vai até a terça-feira (26), tanto o atendimento ao eleitor e quanto os prazos processuais estarão suspensos. E, devido ao feriado de Páscoa, a prorrogação dos prazos será até a segunda-feira (1°).

A alteração do endereço se deu devido à falta de espaço físico do antigo local. A mudança da 13ª ZE e da 100° ZE foi realizada no sábado (23), já no domingo (24) foi feita a transferência da 12ª ZE e da 101ª ZE. Por último, na segunda-feira (25), será a vez da mudança de local da Central de Atendimento ao Eleitor – que atualmente é de responsabilidade da 100ª ZE.

Serviços ao eleitor

Durante o período em que o cartório estiver fechado, os cidadãos poderão solicitar o título de eleitor e atualizar seus dados cadastrais normalmente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Título NET. Entretanto, para finalizar o procedimento, o requerente deverá comparecer a um cartório eleitoral com os originais e as cópias dos documentos solicitados, além do número de protocolo gerado pelo pré-atendimento online.

A Certidão de Quitação Eleitoral também poderá ser requerida normalmente no site do TSE, mas o cidadão deve estar atento a algumas condições antes de conseguir o documento online: não haver qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no cartório eleitoral e não existir restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições). Caso o eleitor tenha alguma dúvida, o atendimento online é feito pelo formulário de contato, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC).

Por Stefany Alves / Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC