TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Diretórios municipais do norte de SC têm contas rejeitadas

12.03.2013 às 15:57

Os juízes da 5ª, 8ª, 60ª e 64ª Zonas Eleitorais (Brusque, Canoinhas, Guaramirim e Gaspar, respectivamente) desaprovaram as contas, referentes ao exercício financeiro de 2011, apresentadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Guabiruba; Partido Progressista (PP) de Canoinhas; Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Democratas (DEM) de Guaramirim; PCdoB e Partido Popular Socialista (PPS) de Schroeder; e Partido dos Trabalhadores (PT) de Sul Brasil.

Das decisões, publicadas nas páginas 6,7 e 9 e da 28 a 32 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, desta terça-feira (12), cabe recurso ao TRESC.

Guabiruba e Canoinhas

No caso do PSDB de Guabiruba e do PP de Canoinhas,  ambos tiveram as contas rejeitadas por irregularidades encontradas na prestação, e a suspensão do repasse de novas cotas do Fundo Partidário pelo período de seis meses e um ano, respectivamente.

Guaramirim e Schroeder

As agremiações com as contas desaprovadas destes dois municípios terão suspensos os repasses de cotas enquanto permanecerem omissos quanto à não apresentação das suas prestações de contas.

Sul Brasil

Já o PT de Sul Brasil, além de ter suspensa as cotas pelo período de seis meses, deverá recolher a quantia de R$ 2.294,40 ao Fundo Partidário.

Por Mariana Eli/ Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC