TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Contas de campanha de partidos são desaprovadas em quatro municípios

06.03.2013 às 18:36

Quatro municípios catarinenses - Balneário Arroio do Silva, Maracajá, Papanduva e Vargeão - tiveram diretórios de partidos políticos e comitês financeiros com contas, referentes à campanha das eleições 2012, desaprovadas pelos juízos de 1º grau.

Das decisões, divulgadas no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina de 26 de fevereiro, cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Balneário Arroio do Silva

O Diretório Municipal do Democratas (DEM) teve suas contas de campanha reprovadas pela juíza da 1ª Zona Eleitoral, Caroline Bündchen Felisbino Teixeira, que ainda determinou a suspensão do repasse de novas cotas do Fundo Partidário por quatro meses.

Maracajá

O Democratas (DEM) teve as contas de campanha do Diretório Municipal reprovadas pela juíza da 1ª Zona Eleitoral, Caroline Bündchen Felisbino Teixeira, que ainda determinou a suspensão do repasse de novas cotas do Fundo Partidário por três meses.

Papanduva

Em Papanduva, foram desaprovadas pelo juiz da 81ª Zona Eleitoral, Reny Baptista Neto, as contas de campanha do comitê financeiro único e do diretório municipal do Partido Progressista (PP) e dos diretórios municipais do Partido Popular Socialista (PPS) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O juiz ainda determinou a suspensão do repasse de novas cotas do Fundo Partidário pelo período total de nove meses para o PP e 12 meses para o PTB e PPS.

Vargeão

Já em Vargeão as contas são referentes tanto dos comitês financeiros, como dos diretórios municipais, dos seguintes partidos: Partido Social Democrático (PSD); Partido dos Trabalhadores (PT); Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB); e PP. Todos tiveram as contas de campanha rejeitadas pelo juíza da 63ª Zona Eleitoral, Angélica Fassini, que ainda os impediu de receber novas cotas do Fundo Partidário por três meses.

Por Mariana Eli / Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC