TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente do TSE homenageia nova ministra do tribunal

08.02.2013 às 14:23

A presidente do TSE,  ministra Cármen Lúcia, encerrou a sessão plenária desta quinta-feira (7) com uma homenagem à nomeação da ministra Luciana Lóssio como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral. “Quero congratular, em nome de todos, por essa nomeação muito justa, numa lista que era composta por três nomes do melhor gabarito e que muito honram o Direito Eleitoral brasileiro”.

Ela destacou a dedicação, a presteza e o trabalho realizado pela ministra Luciana Lóssio nas eleições de 2012, “onde atuou como uma veterana” em todos os julgamentos e decisões. A nomeação foi assinada na quarta-feira (6) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, para substituir o ministro Arnaldo Versiani, que concluiu seu segundo mandato na Corte em novembro do ano passado.

Nomeada como ministra substituta do Tribunal em outubro de 2011, Luciana Lóssio foi a primeira mulher a ocupar uma das vagas destinadas à advocacia. É especialista em Direito Eleitoral e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade). Sua posse está marcada para o próximo dia 26 de fevereiro.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral