TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Lei de Responsabilidade Fiscal é destaque no Brasil Eleitor

18.02.2013 às 18:06

O programa Brasil Eleitor desta semana destaca a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal, instrumento de transparência e fiscalização que proporciona maior controle das contas públicas.

O Brasil Eleitor também traz informações sobre as Cartas de Serviços do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que informam o cidadão sobre as atividades prestadas pela Justiça Eleitoral.

A edição estreou neste domingo (17), às 20h30, pela TV Justiça e também pode ser visto, a qualquer momento, no Canal Oficial do TSE no YouTube; na TV Justiça, na terça-feira (19), na quarta-feira (20), às 18h, e quinta-feira (21), às 9h.

Ação voluntária cidadã

O quadro Glossário Eleitoral esclarece para o eleitor o que significa ser um mesário eleitoral. Veja também nesta edição que acontece com os mesários faltosos.
Eleições suplementares em Guarapari

O Brasil Eleitor mostra como foi a organização da eleição suplementar em Guarapari, no Espírito Santo, onde eleitores voltam às urnas no dia 3 de fevereiro para eleger prefeito e vice-prefeito da cidade.

Já em Niterói, no Rio de Janeiro, o programa mostra cidadãos que são beneficiados com serviços da Central do Eleitor.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral