TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Formandos da Academia Judicial visitaram o TRESC nesta quarta (27)

27.02.2013 às 19:55

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira (27), os 61 formandos da Academia Judicial do Tribunal de Justiça do estado. O encontro faz parte da metodologia de ensino do curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura estadual e tem como objetivo apresentar o funcionamento e a estrutura da Justiça Eleitoral catarinense para os futuros juízes. 

Após dar as boas-vindas aos formandos, o presidente do TRESC, desembargador Eládio Torret Rocha, destacou o “privilégio que os futuros magistrados estão tendo de poder conhecer todos os ramos da Justiça em que irão atuar”. O presidente ressaltou a importância desse relacionamento prévio entre os formandos e a Justiça Eleitoral e lembrou que, quando foi diplomado, não teve a oportunidade de usufruir este benefício.

Durante a tarde, os futuros juízes acompanharam palestras que abordaram temas como a estrutura do Tribunal e o funcionamento das sessões; a designação de magistrados para o exercício das funções eleitorais e remuneração; as formas de apoio ao magistrado; o planejamento das eleições; e o funcionamento da Escola Judiciária Eleitoral (EJESC). 

A coordenadora de cursos da Academia Judicial do Tribunal de Justiça, Maria Dina Rodrigues de Souza Lopes, explicou que todos os formandos foram aprovados em concurso público e iniciaram o curso preparatório no dia 7 de janeiro. “O curso terminará no dia 7 de maio, quando será agendada a data para a diplomação dos futuros juízes”, explicou Lopes.

Por Stefany Alves / Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC