TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Encontro internacional sediado pelo TSE é destaque no Brasil Eleitor

04.02.2013 às 17:02

O programa esclarece ainda quais são os critérios para concorrer às eleições de 2014

O programa Brasil Eleitor desta semana destaca o Encontro de Cooperação entre os Órgãos de Gestão Eleitoral dos Países de Língua Portuguesa, que aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No evento, representantes dos órgãos eleitorais do Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Portugal divulgaram a “Carta de Brasília”. O documento resume os compromissos e os termos da cooperação entre os países na esfera eleitoral.

O Brasil Eleitor estreou neste domingo (3), às 20h30, pela TV Justiça e também pode ser visto, a qualquer momento, no Canal Oficial do TSE no YouTube; na TV Justiça, na terça-feira (5), na quarta-feira (6), às 18h, e quinta-feira (7), às 9h.

Preparativos para 2014

O programa esclarece para o eleitor quais são os critérios para concorrer às eleições de 2014, isto é, os requisitos de elegibilidade para os candidatos.

O Brasil Eleitor traz também a mobilização dos Tribunais Regionais Eleitorais para as eleições de 2014, que já estão recebendo inscrições de eleitores que queiram trabalhar como mesários voluntários.

E ainda nesta edição, o quadro Glossário Eleitoral explica qual o significado do termo “pleito eleitoral”.

Consciência política desde a juventude

Em São Paulo, a equipe do programa conta a história dos jovens menores de 18 anos que aprenderam com os pais a terem consciência política.

Já na Paraíba, em João Pessoa, o Brasil Eleitor mostra o memorial eleitoral do TRE do Estado.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral