TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Seis candidatos requerem registro para disputar a prefeitura de Criciúma

23.01.2013 às 18:23

O quinto maior colégio eleitoral de Santa Catarina, Criciúma, terá seis candidatos concorrendo à prefeitura, no próximo dia 3 de março. No total, três coligações e três partidos lançaram candidaturas para o cargo majoritário.

A coligação “Bom para o Brasil, Bom para Criciúma”, composta pelos partidos PT, PRB, PSL, PTC e PRP, registrou os candidatos a prefeito e vice, Fábio André Brezola e Arnoldo Vivaldo Mattos, que concorrerão utilizando o número 13.

O DEM lançou candidatura própria, registrando os candidatos Américo Ricardo Cardoso de Faria e Everson Alessandro Pereira aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, utilizando o número da legenda 25.

Compõem a coligação “Criciúma Pode Mais” os partidos PMDB, PcdoB, PTB e PTN, que requereram o registro dos candidatos Ronaldo José Benedet e Douglas Sebastião Espíndola Mattos para os cargos majoritários, que concorrerão utilizando o número 15.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) também lançou candidatura própria, registrando a candidata Cintia dos Santos, para o cargo de prefeita, e Jonas Orben para vice, com o número 16. 

Já a coligação “Confirme seu Amor por Criciúma”, composta pelos partidos PP, PSDB, PDT, PSD, PPS, PSB, PSC, PV, PtdoB e PMN, registrou os candidatos majoritários Márcio Burigo e Verceli Nunes Coral, que utilizarão o número 11.

Por fim, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) registrou os candidatos Rodrigo Maciel e Ana de Souza Soccas Sazan, para concorrer aos cargos de prefeito e vice, com o número 21.

Em Criciúma, houve apenas um pedido de impugnação proposto por um filiado do PSD, que solicitou a exclusão do partido da coligação “Confirme seu Amor por Criciúma”, mas esta ainda não foi julgada.

De acordo com o calendário eleitoral, estabelecido pela Resolução TRESC nº 7.782/2012 em seu artigo 11, que “todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem estar julgados, e as respectivas decisões publicadas até o dia 8 de fevereiro de 2013”. 

Por Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC