Começa nesta quinta-feira (27) o funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor que, por meio do telefone 0800-6480148, irá sanar as dúvidas dos eleitores a respeito das Eleições 2012.
Gratuito para todo o estado, o serviço visa solucionar demandas como: a verificação do local de votação; o número do título eleitoral; de que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; dentre outras.
Segundo a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Márcia Mendonça Ruhland, no entanto, é importante lembrar que todas as informações disponíveis na Central podem ser esclarecidas diretamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. "Por esta razão, solicitamos que quem possui acesso à internet, procure as informações no site do Tribunal, deixando a central telefônica disponível para aqueles que não a possuem", enfatizou.
Outros dois serviços de informação criados pelo TRESC também estão disponíveis ao eleitor. São eles: o "Tira-Dúvidas" e o "Guia do Eleitor". Ambos podem ser adquiridos impressos nos cartórios eleitorais ou ainda visualizados na internet.
Horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor:
- 27 a 30/09: das 8h às 20h
- 01 a 06/10: das 8h às 22h
- 07/10 (dia das eleições): das 7h às 17h
Por Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC
Rua Esteves Júnior 68, 88015-130, Centro, Florianópolis, SC Fone [48] 3251.3700
Horário de atendimento ao público do Tribunal: das 12 às 19 horas.
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