TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Site de divulgação já tem dados de mais de 15 mil candidatos em SC

14.07.2012 às 14:54
Página inicial do site DivulgaCand 2012

Sistema está disponível para todos os cidadãos

Até as 14h de sábado (14), o site oficial de candidaturas, o DivulgaCand 2012, tinha informações sobre 15.561 pedidos de registro de candidatos em Santa Catarina, sendo 644 para prefeito, 646 para vice e 14.271 para vereador. 

Os números estão sendo atualizados constantemente pelas zonas eleitorais do estado e assim continuarão nos plantões deste fim de semana.

O último levantamento do TRESC mostra que foram recebidos cerca de 17 mil pedidos, ou seja, faltam dados de apenas 1.500 candidatos no DivulgaCand 2012.

Trâmite e julgamento

Os pedidos de registro e a documentação que os acompanha formarão um processo no qual as zonas eleitorais analisarão a regularidade do partido ou da coligação e verificarão se o candidato incide em alguma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64/1990

De acordo com o calendário das Eleições 2012, todos os requerimentos, inclusive os que forem impugnados, deverão estar julgados pelos juízos das zonas eleitorais até 5 de agosto, que é o prazo final também para a publicação das respectivas decisões. 

Sobre o DivulgaCand 2012 

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema informa a quantidade de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além do número de vagas nas Câmaras Municipais. Também há dados como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. 

A ferramenta está disponível para todos os cidadãos na internet. Para acessá-la, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC