TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor mostra visitas da ministra Cármen Lúcia aos TREs

03.07.2012 às 16:18

O programa Brasil Eleitor desta semana destaca a visita da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Espírito Santo e de Roraima.

A ministra reuniu-se com juízes eleitorais, chefes de cartórios e servidores dos TREs. Ela ressaltou que a Justiça Eleitoral está preparada para fazer valer a Lei da Ficha Limpa e também falou sobre a importância do rigor na aplicação das leis eleitorais. 

O Brasil Eleitor traz também detalhes sobre a remuneração dos políticos eleitos e a respeito das funções que eles devem exercer quando forem nomeados.

O programa pode ser visto no site do TSE; na TV Justiça, na sexta-feira (18h) e no sábado (6h); e na TV Assembleia, na quinta-feira, às 8h.

Servidor do TRE de SP promove a cidadania

Outro destaque do programa é a história de um servidor da Justiça Eleitoral em São Paulo que faz do trabalho diário um estímulo ao espírito de cidadania. Ele trabalha há mais de 20 anos no TRE-SP e vive com a consciência de que está contribuindo para o processo democrático do país.

Glossário eleitoral

Já no quadro glossário eleitoral, o Brasil Eleitor esclarece o significado do termo eleitoral "eleição indireta".

Leia mais:

22/06/2012 - Serviço do TSE na internet é destaque no Brasil Eleitor

Fonte: TSE, com edição da Assessoria de Imprensa do TRESC