TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor destaca iniciativa da Justiça Eleitoral de SC

06.07.2012 às 20:50

O programa Brasil Eleitor desta semana mostra o "Mesário Universitário", iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC).  A proposta é de estimular os estudantes  universitários para práticas cidadãs e  possibilitar que as atividades do mesário sejam consideradas como créditos extracurriculares.

A nova edição estreia neste sábado (7), às 7h, pela TV Cultura, e vai ao ar no domingo (8), às 20h30, pela TV Justiça.

O programa também pode ser visto no site do TSE; na TV Justiça, na terça-feira (12h30), na sexta-feira (18h) e no sábado (6h); e na TV Assembleia, na terça-feira e na quinta-feira, às 8h

Ficha Limpa e situação eleitoral

O Brasil Eleitoral desta semana esclarece ainda os detalhes sobre a Lei da Ficha Limpa e como ela vai ser aplicada nas eleições municipais em outubro deste ano.

As informações sobre perda, cancelamento e exclusão de títulos, isto é, como o eleitor pode resolver esses problemas na situação eleitoral também é destaque no programa.

Regras para propaganda eleitoral

O Brasil Eleitor explica quais são as regras que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê para as propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na TV que começam no dia 21 de agosto.

E no quadro "Glossário Eleitoral", o programa esclarece para o cidadão o termo "irreelegibilidade".

Programa de acessibilidade da Justiça Eleitoral

O programa também explica a resolução aprovada pelo TSE que institui medidas para pessoas com deficiência ou mobilidade diminuída.

Leia mais:

03/07/2012 - Brasil Eleitor mostra visitas da ministra Cármen Lúcia aos TREs

Fonte: TSE, com edição da Assessoria de Imprensa do TRESC