TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC lança novo site na internet

29.06.2012 às 18:12

Página principal do novo site do TRESC

O novo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na internet entrará no ar neste sábado (30), com um formato desenvolvido para privilegiar a organização das informações e ressaltar os conteúdos do universo eleitoral.

"As principais metas foram criar uma nova usabilidade, tornando as informações mais fáceis de serem acessadas e também proporcionar uma maior acessibilidade, voltado para os cidadãos com deficiência física, adequando-se a padrões de reconhecimento internacional", explicou o gerente do projeto, André Mello Barotto. Além disso, o layout da página foi adequado à identidade visual da Justiça Eleitoral.

Segundo Barotto, o projeto foi iniciado em 2011 e finalizado neste mês por uma comissão que conta com representantes de todas as unidades do Tribunal e das zonas eleitorais.

Entre as novidades, estão uma ferramenta de pesquisa  personalizada do Google, que permitirá ao usuário encontrar o conteúdo que precisa com mais rapidez e precisão, e um grande espaço destinado a uma maior interação com os eleitores. O canal de comunicação dos internautas, o "Fale Conosco", disponibilizará um formulário para contato com o TRESC, ouvidoria e acesso a dados da Lei de Acesso à Informação. Além disso, todas as páginas terão o link "Avalie este site" no rodapé e destaque para as redes sociais, inclusive com ícones, na parte superior.

"A intenção foi tornar o site o principal canal de informação, comunicação e serviços entre a Justiça Eleitoral catarinense e a sociedade, além de proporcionar modernização tecnológica e trazer a nova identidade visual do TSE, aliado à organização das informações, para que sejam encontradas de forma mais rápida", completou Barotto.

Dessa forma, tanto a disposição das informações quanto o conteúdo oferecido foram modificados e os dados tiveram nova organização para garantir a acessibilidade.

O novo site do TRESC pode ser acessado pelo endereço www.tre-sc.gov.br e agora também pelo link www.tre-sc.jus.br. A utilização do domínio ".jus" atende a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou a padronização dos endereços eletrônicos do Poder Judiciário Brasileiro.

Leia mais:

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC