TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Vanderlei Romer deixa Corte Eleitoral de SC

30.01.2012 às 18:13

Passagem do desembargador Romer no TRESC durou oito meses

O desembargador Vanderlei Romer participou nesta segunda-feira (30) de sua última sessão como membro do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Antes do início dos julgamentos, ele anunciou a renúncia porque assumirá a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (1º). 

Romer estava no TRESC desde maio de 2011, quando foi empossado como juiz substituto, e vinha ocupando interinamente os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral desde dezembro.

Currículo 

Nascido em Videira (SC) em 29 de outubro de 1945, Vanderlei Romer cursou o ensino fundamental em Lontras e o ensino médio nos colégios Indaial (Indaial) e Catarinense (Florianópolis). Formou-se em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e ingressou na magistratura como juiz substituto em 1977, atuando na comarca de Palmitos e depois em Rio do Sul.  

Em 1979, assumiu como juiz titular em Tangará e desempenhou a mesma função nas comarcas de Xaxim, São Joaquim, São Francisco do Sul, Tubarão e Joinville. Ingressou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina como desembargador substituto em agosto de 1996 e obteve a condição de titular em 2001, tendo já atuado na antiga Câmara Cível Especial, na 2ª Câmara de Direito Civil, na 1ª Câmara de Direito Público, no Grupo de Câmaras de Direito Público, no Órgão Especial e no Pleno do TJ-SC. 

Foi juiz em diversas zonas eleitorais do estado e coordenou, em duas gestões, a Comissão (hoje Conselho) de Tecnologia da Informação na época em que foi implantada a informatização no Poder Judiciário em Santa Catarina. Também exerceu o magistério, tanto no ensino médio quanto no ensino superior. 

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC