TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Contas de três partidos da região de São João Batista são desaprovadas

26.01.2012 às 17:43

A juíza da 53ª Zona Eleitoral, Liana Bardini Alves, desaprovou as contas do PP e do PPS de São João Batista e do PMDB de Nova Trento relativas ao exercício financeiro de 2010 e determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário a todos eles por um ano. Das sentenças, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

De acordo com a análise técnica da 53ª ZE, os três diretórios deixaram de observar os modelos de formulários exigidos pela Resolução TSE nº 21.841/2004, de abrir conta bancária e de apontar as doações de bens e serviços estimáveis em dinheiro.

"Deveriam haver sido indicados os gastos custeados por pessoas físicas referentes aos atos que mantiveram ativo o partido e a ele não foram repassados, como despesas com telefone, eletricidade, combustível, taxas e postagens de documentos", destacou a juíza em relação à última irregularidade.

As sentenças foram publicadas nesta quinta-feira (26) e podem ser conferidas entre as páginas 4 e 7 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

Leia mais:

18/01/2012 - Cotas de 20 partidos da região de São João Batista são suspensas

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC