TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Novo arquivo do TRESC é destaque no Brasil Eleitor

12.08.2011 às 18:21

Eleitor pode ver programa em duas emissoras e no YouTube

No programa Brasil Eleitor desta semana, vamos conhecer memórias da história brasileira numa reportagem em Santa Catarina.  O Tribunal Regional Eleitoral do estado apresenta o seu novo arquivo e o trabalho de recuperação e preservação de documentos históricos.

O Brasil Eleitor apresenta ainda uma reportagem especial sobre a organização do Estado brasileiro, principais competências dos poderes da República e dos cargos eletivos que escolhemos a cada dois anos.

Saiba quais as atribuições de vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e do presidente da República. A população fala da importância de entender a função de cada cargo para poder fiscalizar e cobrar resultados do candidato eleito.

Em São Paulo, a equipe do programa acompanhou a rotina de um cartório eleitoral. Você vai ver que quase tudo que diz respeito ao eleitor pode ser resolvido ali e que a movimentação é intensa, mesmo em anos que não tem eleições.

Na Capital Federal, jovens foram convidados a discutir política, educação e cidadania. Acompanhe depoimentos de quem estudou durante o regime militar e que relembra um período de patriotismo e de pouca liberdade de expressão.

No quadro Glossário Eleitoral, conheça mais uma expressão do processo eleitoral brasileiro.

E o Brasil Eleitor ainda mostra que o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás faz o recadastramento biométrico junto com o cadastro de acessibilidade. Eleitores com deficiência podem solicitar a transferência do título para sessões de fácil acesso e em locais mais próximos de suas residências.

A TV Justiça transmite as edições inéditas do Brasil Eleitor no domingo (às 20h30) e depois as exibe novamente na terça-feira (12h30), na sexta-feira (18h) e no sábado (6h). O programa também pode ser visto na TV Assembleia na terça e quinta-feira, às 8h, e no canal do TSE no YouTube.

Fonte: TSE