TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Programa Brasil Eleitor muda cenário e estreia quadro

08.06.2011 às 15:15

O Brasil Eleitor festeja seu 7º aniversário com novidades no ar. A partir dessa edição de 5 de junho, você confere novos quadros, mudanças de cenários e reportagens especiais produzidas especialmente para você. O programa mostra que há 25 anos a Justiça Eleitoral iniciou o cadastro informatizado de eleitores no Brasil, resultando na criação de um dos maiores orgulhos dos brasileiros: a urna eletrônica.

Você vai ver também nessa edição os bastidores da campanha criada para esclarecer dúvidas sobre o recadastramento biométrico no país. Eleitores de diversas regiões estão sendo convocados para coletar as impressões digitais. A meta da Justiça Eleitoral é recadastrar 10 milhões de eleitores para que eles possam ser reconhecidos pelas digitais na hora de votar, em 2012.

Na estreia do quadro "Você e a Política", entenda por que o processo eleitoral tem tudo a ver com o seu cotidiano. Você vai ver reportagens especiais que vão esclarecer os temas relevantes da política nacional.

Já no quadro "Eleitor Brasileiro", a realidade e a superação de um povo que viveu isolado durante séculos da vida política do país e em apenas 30 anos recuperou o tempo perdido e aprendeu a importância do voto. É a comunidade quilombola dos kalungas, que fica em Cavalcante, em Goiás. Você vai conhecer a história do líder comunitário desse povoado, Sirilo Rosa.

O Brasil Eleitor também mostra as os projetos de sucesso dos Tribunais Regionais Eleitorais da Bahia e do Distrito Federal.

Em Santa Catarina, o programa é exibido pela TV Assembléia nas terças e quintas-feiras, às 8h.

Fonte: TSE