TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Luiz Antônio Fornerolli assume como juiz substituto no TRESC

27.06.2011 às 17:41

Fornerolli ocupa uma das vagas de substituto para juiz de direito

O magistrado Luiz Antônio Zanini Fornerolli foi empossado nesta segunda-feira (27) como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. O ato ocorreu no gabinete do presidente do TRESC, desembargador Sérgio Torres Paladino, que enalteceu a larga experiência pública e o elevado conhecimento jurídico do novo integrante.

Fornerolli declarou que será um prazer fazer parte da Corte Eleitoral, após o termo de posse ter sido lido pelo secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Edmundo Cesar Nunes. "Mesmo na condição de juiz substituto, pretendo poder contribuir de forma a valorizar as decisões do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina", observou o novo integrante.

A posse contou com as presenças dos juízes Júlio Guilherme Schattschneider e Nelson Maia Peixoto, ambos titulares do TRESC, secretários e demais servidores do Tribunal. 

Currículo
 
Nascido em Florianópolis, Luiz Antônio Zanini Fornerolli formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1990. Atualmente exerce a atividade judicante na 1ª Vara da Fazenda Pública na Capital.

O magistrado apresenta, em seu currículo, os cursos a seguir relacionados: Pós-graduação - Curso de Especialização em Direito Processual Civil pela Univali (1996); Mestrado em Administração, na área de concentração de Gestão Estratégica das Organizações, com ênfase em Gestão Tributária, pela ESAG/UDESC (2004); Mestrado - Máster em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha, na Espanha (2007); e Doutorando em Direito Constitucional junto ao Departamento de Direito Constitucional da Universidade de Sevilha.
 
Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC