TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor mostra ações que aproximam Justiça Eleitoral e cidadãos

24.06.2011 às 16:14

Eleitor pode ver programa em duas emissoras e no YouTube

No programa Brasil Eleitor desta semana, você vai conhecer os benefícios de um programa criado há 15 anos pelo governo paulista para facilitar a vida dos cidadãos. Conhecido como Poupatempo, o projeto oferece agilidade na prestação de serviços públicos em diversos pontos de atendimento distribuídos por todo o estado.

Apenas na sede de Santo Amaro, que fica na Zona Sul da cidade, são realizados cerca de 13 mil atendimentos diariamente. Facilidade para os cidadãos e tranqüilidade para os eleitores que desejam ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

No Distrito Federal, uma unidade móvel da Justiça Eleitoral presta serviços em cidades distantes que concentram comunidades de baixa renda ou que têm dificuldade de acesso aos serviços eleitorais. Criada há seis anos o Justiça Volante é um sucesso e já beneficiou mais de 7.500 eleitores.

No Espírito Santo, o Tribunal Regional Eleitoral estimula o envolvimento da sociedade para cobrar mais ética e transparência nas eleições. A ideia do programa é formar uma corrente cidadã e combater desvios de conduta em todas as fases do processo político brasileiro.

Em Curitiba, capital do Paraná, um tradicional reduto boêmio é também circuito das grandes discussões políticas no país. Em mais de 50 anos, uma pequena praça batizada de Boca Maldita se consolidou como um palco para o encontro de velhos amigos e conhecidos que – em comum – têm o desafio de assegurar a liberdade de expressão e o pleno exercício da cidadania. 

No quadro "Você e a Política", confira onde começam e terminam os seus direitos políticos. Em reportagem especial, realizada com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral, você fica sabendo como exercer plenamente e validar as suas garantias constitucionais como cidadão.

No quadro "Quiz Eleitoral", um teste para refrescar a sua memória: você sabe como é feita a transmissão de dados das seções eleitorais em áreas de difícil acesso, como aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas? Descubra conosco no programa Brasil Eleitor.

A TV Justiça transmite as edições inéditas do Brasil Eleitor no domingo (20h30) e depois as exibe novamente na terça-feira (12h30), na sexta-feira (18h) e no sábado (6h). O programa também pode ser visto na TV Assembleia na terça e quinta-feira, às 8h, e no canal do TSE no YouTube.

Leia mais: 

17/06/2011 - Nova edição do Brasil Eleitor destaca reforma política

Fonte: TSE