TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Romer assume como juiz substituto no TRESC

30.05.2011 às 17:22

Beber lê termo de posse de Romer - Foto: Ana C. Brambilla/AICSC

O desembargador Vanderlei Romer foi empossado nesta segunda-feira (30) como membro substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. O ato ocorreu no gabinete do presidente do TRESC, desembargador Sérgio Torres Paladino, que enalteceu o conhecimento jurídico e cultural do novo integrante da Corte.

"Posso garantir que o desembargador Romer é um dos melhores juízes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e aqui na Justiça Eleitoral a sua atuação não será diferente", destacou.

Após o termo de posse ter sido lido pelo diretor-geral do Tribunal, Samir Claudino Beber, o desembargador Romer assumiu o cargo e disse que, se o TRESC desfruta de grande prestígio no País, isso se deve em grande parte à eficiência das admistrações e por ter um excelente corpo técnico de funcionários.

"Sempre ouço de colegas desembargadores os mais altos elogios aos servidores da Justiça Eleitoral, que facilitam em muito a atuação dos juízes pelo suporte que lhes dão", lembrou Romer na posse, que contou também com a presença do juiz Nelson Maia Peixoto, representando os integrantes do Pleno, de secretários e servidores do Tribunal.

Currículo

Nascido em Videira (SC) em 29 de outubro de 1945, Vanderlei Romer cursou o ensino fundamental em Lontras e o ensino médio nos colégios Indaial (Indaial) e Catarinense (Florianópolis) e formou-se em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ingressou na magistratura como juiz substituto em 13 de abril de 1977 e passou a atuar na comarca de Palmitos. Também foi juiz substituto em Rio do Sul. 

Em 1979, assumiu como juiz titular em Tangará, tendo atuado na mesma função nas comarcas de Xaxim, São Joaquim, São Francisco do Sul, Tubarão e Joinville. Ingressou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina como desembargador substituto em agosto de 1996 e obteve a condição de titular em 2001, tendo atuado na antiga Câmara Cível Especial e na 2ª Câmara de Direito Civil. Atualmente integra a 1ª Câmara de Direito Público, o Grupo de Câmaras de Direito Público, o Órgão Especial e o Pleno do TJ-SC.

Foi juiz eleitoral em diversas zonas eleitorais do estado e coordenou, em duas gestões, a Comissão (hoje Conselho) de Tecnologia da Informação na época em que foi implantada a informatização no Poder Judiciário em Santa Catarina. Também exerceu o magistério, tanto no ensino médio quanto no ensino superior.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC