TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Seis suplentes com contas julgadas já retiraram diploma

31.01.2011 às 20:01

Imagem ilustrativa

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já julgou as prestações de contas de 34 dos 395 candidatos que conseguiram cargo de suplente de deputado estadual ou federal nas Eleições 2010, mas somente 6 deles retiraram o diploma até o começo da tarde desta segunda (31).

Três suplentes para deputado estadual, todos da coligação "As pessoas em primeiro lugar", já estão diplomados: o 1º suplente, Mauricio Eskudlark (PSDB); o 2º, Mauro de Nadal (PMDB); e o 4º, Edison Andrino (PMDB).

Para deputado federal, os diplomas foram retirados somente pelos três primeiros suplentes da coligação "As pessoas em primeiro lugar": Valdir Colatto (PMDB); Carmen Zanotto (PPS); e Gean Loureiro (PMDB).

A condição de suplente é obtida por todos os candidatos que pertencem a partido ou coligação que atingiu o quociente eleitoral, mas não tiveram votações nominais suficientes para alcançar uma vaga do quociente partidário. Na prática, eles são classificados de acordo com os votos recebidos.

Os diplomas dos suplentes ficam disponíveis na Seção de Procedimentos Eleitorais Especiais, ligada à Coordenadoria de Registro e Informações Processuais, assim que suas respectivas prestações de contas de campanha forem julgadas pelo TRESC.

No entanto, a não apresentação prévia do comprovante de quitação militar impossibilitará a expedição do diploma. O documento que comprova essa condição [veja informações neste link] pode ser encaminhado por fax (48 3251-3788) ou entregue na Seção de Protocolo do TRESC, juntamente com requerimento de protocolo.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC