TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Corte julga todas as prestações de contas de eleitos dentro do prazo

09.12.2010 às 19:36

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina julgou todas as 59 prestações de contas de campanha dos candidatos eleitos dentro do prazo, que venceu nesta quarta (8), assim como publicou as respectivas decisões. No total, houve 39 contas aprovadas sem ressalvas e outras 20 aprovadas com ressalvas.

Na análise das prestações dos cargos majoritários, a Corte aprovou com ressalvas as contas da chapa eleita ao governo, composta por Raimundo Colombo (DEM) e Eduardo Pinho Moreira (PMDB), e sem ressalvas as contas das duas chapas eleitas ao Senado, lideradas por Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).

Em relação aos 16 eleitos para a Câmara dos Deputados, houve nove aprovações sem ressalvas. As outras sete contas foram aprovadas com ressalvas e pertencem aos seguintes candidatos: João Rodrigues (DEM), Décio Lima (PT), Pedro Uczai (PT), Rogério Mendonça (PMDB), Marco Tebaldi (PSDB), Onofre Agostini (DEM) e Luci Choinacki (PT).

Dos 40 eleitos para a Assembléia Legislativa, o TRESC aprovou sem ressalvas as prestações de 28 candidatos e com ressalvas as de outros 12, cuja lista é composta por: César Souza Júnior (DEM), Ana Paula Lima (PT), Narcizo Parisotto (PTB), Ada de Luca (PMDB), José Milton Scheffer (PP), Amauri Soares (PDT), Renato Hinnig (PMDB), Adilor Guglielmi (PSDB), Jaílson Lima da Silva (PT), Luciane Carminatti (PT), Reno Caramori (PP) e Altair Guidi (PPS).

2006 teve mais aprovações sem ressalvas

Nas eleições gerais de 2006, o TRESC analisou 58 prestações de contas de campanha de candidatos eleitos, já que apenas uma vaga ao Senado foi disputada naquele pleito. Foram 54 aprovações sem ressalvas, duas aprovações com ressalvas e duas desaprovações.

As contas rejeitadas em 2006 pertenciam a Edson Bez (PMDB), eleito para o cargo de deputado federal, e a Darci de Matos (DEM), que obteve uma vaga de deputado estadual.

Já as contas aprovadas com ressalvas eram de dois candidatos eleitos para a Assembléia Legislativa: César Souza Júnior (DEM) e Reno Caramori (PP).

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC